Relatório de actividades 2015

 

I - INTRODUÇÃO

 

No ano de 2015 o Conselho Executivo (CE) funcionou em autogestão, mas ainda assim implementou as actividades normais da associação. Os maiores constrangimentos continuaram a ser a obtenção de receitas, em grande parte pela incapacidade dos sócios pagarem as quotas devidas à associação, mas também a redução de apoios à actividade e Encontro Nacional SIOT.
 

 

II - ACTIVIDADES

2.1 – Actividades de natureza organizativa e financeira

 

- O protocolo estabelecido entre a UAL e a APSIOT, no início de 2007, relativo à cedência gratuita de um gabinete na UAL para sede da APSIOT, renovou-se automaticamente;

- Em face dos constrangimentos financeiros, em 2015 continuou-se com o horário de funcionamento a meio tempo.

 

2.2 – Actividades genéricas

Publicação das Actas do I Encontro Internacional de SIOT – Organização, formatação e paginação das dezenas de comunicações apresentadas no Encontro e programação da Plataforma Informática, que ficou online em Março: http://www.apsiot.pt/images/publicacoessiot/index1eisiot.html ;

Organização do Jantar (com Poesia), Comemorativo dos 30 Anos de Registo Notarial da APSIOT, no dia 20 de Junho, no restaurante Martinho da Arcada, em Lisboa, com a presença e declamação de poemas da nossa associada e escritora Zélia Chamusca;

Preparação e Organização/Realização do XVI Encontro Nacional de SIOT “Futuros do Trabalho: Políticas, Estratégias e Prospetiva”, com a apresentação de dezenas de comunicações e a presença de dezenas de Docentes e Investigadores, nacionais e estrangeiros, nos dias 27 e 28 de Novembro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa;

Programação/Construção de um site do XVI Encontro Nacional de SIOT – Foi criado um site específico com ligação do site da APSIOT para incluir todos os documentos e conteúdos do Encontro: http://www.apsiot.pt/images/sitexvien/xvienindex.html ;

Renegociação e Subscrição do serviço de comunicações NET/VOZ da associação com significativa redução dos custos mensais;

Revista O&T – Selecção e definição dos textos para carteira de artigos finais a publicar nos números 41 e 42 da Revista “Organizações e Trabalho”;

Newsletters de SIOT/Directório de correio electrónico - Publicação de Newsletters electrónicas de SIOT integradas na secção de sócios registados na página web da associação e gestão dos diversos directórios de e-mail específicos, sendo estes constantemente incrementados e actualizados para transmitir informações diversas;

Bases de Dados de Sócios – Ao longo de 2015 continuaram a ser incrementadas algumas novas funcionalidades e foram feitos diversos ajustamentos e respectivas actualizações das bases de dados relativas aos dados e situação dos sócios;

• Fundo Documental - Continuou-se com a recepção de diversos livros e revistas resultantes de ofertas e/ou de permutas com a revista O&T da APSIOT e seu registo nas bases de dados.

 

2.3 - Actividades de Representação e Parcerias (2015)

• Representação da APSIOT [presença de membros (ou representantes) da Direcção]

 O Conselho Executivo esteve presente em painéis e/ou colaborou em eventos e sessões para os quais foi convidado, designadamente:

• Reunião e estabelecimento de parceria como entidade externa no Conselho Consultivo do Doutoramento em Intermediação de Conflitos da UAL;

• Participação em reuniões promovidas pela APS de preparação do Encontro de Cientistas 2015 e actividades posteriores;

• Participação e intervenção no Encontro de Cientistas 2015, realizado a 2 de Junho, no ICS-Universidade de Lisboa;

• Colaboração/apoio ao workshop da acção COST IS 1202, sobre Dinâmicas do Trabalho Virtual, que decorreu de 3 a 5 de Junho, na Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar (Instituto Politécnico de Leiria) em Peniche.


Partilhar | Redes Sociais

Partilhar | Email