Em Janeiro de 2001 a APSIOT mudou a sua sede da Rua de Sta. Justa em Lisboa, para a Rua de Xabregas, nº 20, em Lisboa.

Nos dias 15 e 16 de Março de 2001, a APSIOT realizou, na Fundação Calouste Gulbenkian, o IX Encontro Nacional de SIOT, subordinado ao tema geral: "GLOBALIZAÇÃO E COMPETITIVIDADE - Novos Cenários para o Trabalho". Apoiaram este evento, entre outras Instituições: IEFP, FCT-MCT, UNINOVA, Fundação Calouste Gulbenkian, IDICT, INOFOR, APG, Recursos Humanos Magazine, Observatório do Emprego e Formação Profissional, CM Lisboa e CM Almada

Concepção e Candidatura de um Projecto de Investigação à FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em Março de 2001, em parceria com o SOCIUS-ISEG, sobre Expectativas, Práticas e Trajectórias dos Sociólogos em Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho.

Em Fevereiro de 2001 a APSIOT realizou uma Visita de Estudo com os seus associados à empresa AutoEuropa, em Palmela, onde além de um contacto in loco com a linha de produção foi possível estabelecer uma pequena sessão de esclarecimento e debate com um técnico da empresa.

Publicação do nº 24 da Revista "ORGANIZAÇÕES E TRABALHO". A sessão pública de lançamento do nº 24 decorreu no Hotel Marquês de Sá, em Lisboa, enquadrada num colóquio sobre a temática publicada.

Neste ano foram editados 2 (dois) números do Boletim de SIOT (nº 47 e 48).

Partilhar | Redes Sociais

Partilhar | Email