Em 19 de Janeiro de 1985, realizou-se a 2ª Conferência/Debate do ciclo já referenciado, com o tema: "TRANSFORMAÇÕES DAS RELAÇÕES SOCIAIS DE TRABALHO E REESTRUTURAÇÃO ECONÓMICA" com a intervenção de Sociólogos, Economistas e representantes das Associações Patronais e Sindicais.

Em 28 de Fevereiro de 1985, a CONSEP/SIOT e a Associação Portuguesa de Gestores e Técnicos de Recursos Humanos, organizaram duas Conferências com o Prof. Roberto Herranz da Universidade de Santiago de Compostela, com os seguintes temas:

"SOCIOLOGIA DO TRABALHO E MUDANÇA SOCIAL NA GALIZA E EM ESPANHA";
"EFEITOS SOCIAIS DAS NOVAS TECNOLOGIAS E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO".

Em 16 de Março de 1985, realizou-se a Conferência "SITUAÇÃO E PERSPECTIVAS DA SOCIOLOGIA INDUSTRIAL DAS ORGANIZAÇÕES E DO TRABALHO", com a intervenção do Prof. Parra Luna da Universidade Complutense de Madrid e Sociólogos portugueses.

Em 20 de Junho de 1985, foi formalizada a constituição da APSIOT por escritura notarial.

Nos dias 28 e 29 de Junho de 1985, realizou-se o II Encontro Nacional de SIOT, na Aula Magna do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - ISCTE.

Em Julho deste ano a APSIOT é admitida como Membro Colectivo da Associação Internacional de Sociologia.

Em 16 de Julho de 1985 são constituídas no âmbito da APSIOT, as secções "NOVAS TECNOLOGIAS E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO" e "ESTRATÉGIAS DOS ACTORES SOCIAIS DO TRABALHO".

No capítulo das publicações, iniciou-se em 1985 a publicação do Boletim SIOT (Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho), tendo sido publicados 5 (cinco) números.

Partilhar | Redes Sociais

Partilhar | Email