Estatuto editorial

 

1. Os Objectivos de Organizações e Trabalho inscrevem-se nos propósitos mais gerais da APSIOT, que são o de promover o conhecimento científico e técnico no domínio da Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho e, ao mesmo tempo, contribuir para o conhecimento, aperfeiçoamento, progresso, divulgação e deontologia da profissão.

2. Organizações e Trabalho, publicação semestral, será um dos meios de comunicação da APSIOT, dirigindo-se a um público mais vasto que os profissionais em SIOT, promovendo a produção de informação e a comunicação entre investigadores, formadores, técnicos e parceiros sociais empenhados na procura de soluções para os problemas ligados ao mundo do trabalho e das organizações.

3. Organizações e Trabalho pretende:
- divulgar resultados de investigações científicas, teóricas e empíricas, de experiências sociais e investigações orientadas para a mudança organizacional e reorganização do trabalho realizadas, sobretudo, em Portugal;
- estimular a investigação científica sobre a realidade sociocultural das organizações;
- contribuir para as mudanças sociais e culturais indispensáveis para o país;
- estar atenta ao que se faz e ao que se publica, a nível nacional e internacional, no domínio da SIOT, admitindo a publicação de artigos de autores estrangeiros, publicados ou não em outras línguas e sempre, tanto quanto possível, traduzidos para a língua portuguesa;
- ser um espaço de reflexão e de debate inter e transdisciplinar sobre questões cruciais para a época que o país atravessa – organização do trabalho, inovação, tecnologia, mudança organizacional, emprego, qualificação e formação, gestão de recursos humanos, relações humanas, relações laborais, condições de trabalho, etc.

4. Organizações e Trabalho pretende ser uma influência motivadora para a melhoria da qualidade de vida no trabalho e nas organizações.

 

Partilhar | Redes Sociais

Partilhar | Email